O Colégio Creste está rodeado

de um grande amplo espaço verde.

Ensino particular.

Qualidade na prestação de serviços

educativos.

Segunda-feira 08:00 - 19:30
Terça-feira 08:00 - 19:30
Quarta-feira 08:00 - 19:30
Quinta-feira 08:00 - 19:30
Sexta-feira 08:00 - 19:30
Sábado Fechado
Domingo Fechado

Como comunidade educativa, compete à escola, instituição que assegura o direito da criança à educação, ajudá-la a organizar, selecionar e valorizar:

• A interação
  • A respeitar e incentivar o espírito de iniciativa
  • A respeitar e preservar a Natureza
  • A desenvolver atitudes de respeito e solidariedade
  • A desenvolver a curiosidade intelectual e o gosto pelo saber
  • A utilizar e valorizar a utilização de novas tecnologias como recurso essencial ao processo de aprendizagem

Num processo interativo em que procuraremos acima de tudo destacar e fazer sobressair alguns valores que, para nós constituem, os pilares fundamentais da formação e educação do ser humano, de entre os quais:

• Desenvolver no aluno valores do sentido da responsabilidade no cumprimento de horários e regras de conduta
  • Incutir nos Pais/Encarregados de Educação a necessidade e importância do seu envolvimento no processo de aprendizagem e das atividades escolares
  • Proporcionar ao aluno um espaço educativo onde se sinta acolhido, integrado e feliz Estimular nos alunos o gosto pelo saber e pela aprendizagem ao longo da vida
  • Promover o sucesso escolar e educativo
  • Realizar atividades de complemento curricular, de modo a dar resposta às apetências dos alunos e contribuir para a sua formação integral

Nenhum comentário Comente

Ensino Particular que se destina a acolher crianças, desde o Jardim de Infância até ao final do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Colégio Creste

É um estabelecimento de Ensino Particular que se destina a acolher crianças, desde o Jardim de Infância até ao final do 1º Ciclo do Ensino BásicoO nosso objetivo é garantir a prestação de um serviço de qualidade, em que a prioridade é assegurar o equilíbrio do desenvolvimento educativo e afetivo das crianças.

Espaço

O Colégio Creste, situado em Cascais rodeado de um amplo espaço verde (4.000 m2), tem vindo ao longo dos anos a consolidar uma imagem de qualidade, na prestação de serviços educativos a que se propõe.

O Colégio Creste

O Colégio CRESTE constitui a realização de um projeto há muito ambicionado

É um estabelecimento de Ensino Particular que se destina a acolher e acompanhar crianças, desde o Jardim de Infância até ao final do 1º Ciclo do Ensino Básico. De acordo com a regulamentação em vigor, queremos assim garantir a prestação de um serviço de qualidade, em que a prioridade é assegurar o equilíbrio do desenvolvimento educativo e afetivo das crianças.

Os seus fundadores lutaram pela procura de um espaço onde estivessem reunidas todas as condições que pudessem proporcionar às crianças que o frequentam uma educação diferenciada e dinâmica, assente em princípios deontológicos e humanos bem determinados, procurando oferecer no domínio da ação educativa e formativa, um amplo leque de serviços, com base na inovação e na qualidade, assim como no conforto e na segurança.

Situado em Cascais, rodeado de um amplo espaço verde (4.000 m2) , temos vindo ao longo dos anos a consolidar uma imagem de qualidade, na prestação de serviços educativos a que nos propomos.
Ao proporcionarmos à nossa comunidade educativa um ambiente acolhedor em que alunos, docentes e funcionários convivem diariamente quer no decorrer da atividade lectiva, quer no desenrolar das diversas atividades lúdicas, estamos impreterivelmente a criar uma relação afetiva e emocional bastante forte entre todos os intervenientes. Este fato aproxima o aluno da escola e vice-versa, num processo interativo e dialético que se fundem num só propósito: formar e educar.

No Colégio CRESTE procuramos promover uma educação dinâmica e diferenciada, incentivando os alunos a participar e refletir, tornando-se indivíduos responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade, fazendo com que interiorizem valores que regem a humanidade, tais como auto-estima, civismo, justiça e liberdade. É cada vez mais importante a consciencialização de que a partilha da educação é um processo pluridimensional, constituído pela interação de conceitos básicos em que assenta a formação do ser humano.

Veja o nosso vídeo

Colégio Creste II-Jardim de Infância e 1º Ciclo do Ensino Básico Lda
(Cascais e Estoril)
Cascais - Colégio Creste

Jardim de Infância - Pré Escolar - 1º Ciclo E.B.

Avenida Brasil 694
2750-309 CASCAIS